• como!

    PESQUISE AQUI...!...

    marcadores


    "Como Planejar, Criar e Vender um Livro Digital na Internet"


     fonte e créditos:
     http://www.jm-digital.com.br/blog/como-criar-e-vender-livro-digital-na-internet.asp


    "Como Planejar, Criar e Vender um Livro Digital na Internet"
     
    "  Recentemente eu iniciei a comercialização do meu novo livro digital "O MAPA DO TESOURO NA INTERNET", em um lançamento especial apenas para assinantes da newsletter. Foi um tremendo sucesso, e foram vendidas mais de 300 cópias do meu livro, apenas nos primeiros dias de comercialização. Mas para ter sucesso com a venda de livros digitais na Internet, é preciso ter planejamento, criar um produto de extrema qualidade e de informação acessível, e o marketing precisa estar amarrado com tudo isso."

    "Você pode ver mais detalhes do livro em:

    http://www.tesouronainternet-olivro.net"


    > Como eu criei o meu livro digital

    O primeiro passo para você criar o seu livro digital de qualidade, é listar seus conhecimentos e definir em que nicho de mercado você poderá atuar. No meu caso, nada mais natural que criar um livro digital sobre o tema: Criação de negócios na Internet com Mini Sites - já que eu estou neste ramo há mais de 6 anos, vivenciando o dia-a-dia de um comerciante de produtos digitais na Internet.
    Para criar um livro digital, você precisa realmente dominar o tema que pretende desenvolver, a informação precisa ser detalhada, precisa e aplicável, ou seja, o leitor precisa ter condições de aplicar a informação recebida sem dificuldades. É possível criar manuais digitais sobre praticamente qualquer tema, desde que você o domine. Imagine quantas pessoas podem estar, neste exato momento, procurando na Internet por informações que estão aí, na sua cabeça.
    O processo de criação não é muito diferente do que você já imagina:

    1) Definir o tema e planejar o conteúdo
    2) Iniciar a escrita
    3) Finalizar, editar, revisar e formatar
    4) Criar a capa
    5) Geração do arquivo final em PDF
    6) Registrar o conteúdo na Biblioteca Nacional
    7) Criar e testar o mini site para vender o livro digital
    8) Criar o plano de marketing
    9) Execução do plano de marketing

    > O anteprojeto

    Depois que o tema estava definido, o segundo passo foi criar um anteprojeto, que serviria de guia para o desenvolvimento do produto.

    Eu criei um texto bem simples, detalhando o tema geral do livro e os capítulos, com um breve resumo de cada um. Este pequeno anteprojeto me serviu de guia para a criação do livro completo. É incrível como um pequeno resumo como este lhe dá uma visão geral e esclarecedora sobre o desenvolvimento do seu projeto.

    Exemplo:

    Título do livro
    Descrição geral sobre os temas abordados

    Capitulo 1 - Título do capítulo
    Descrição geral sobre o tema do capítulo 1

    Capitulo 2 - Título do capítulo
    Descrição geral sobre o tema do capítulo 2

    Capitulo 3 - Título do capítulo
    Descrição geral sobre o tema do capítulo 3

    Capitulo N - Título do capítulo
    Descrição geral sobre o tema do capítulo n...

    >A qualidade

    Muitos fracassam com a venda de livros digitais na Internet por um simples motivo: Baixa qualidade. 


    Não pense que os Internautas estão desesperados para comprar qualquer coisa que é lançada na Internet. 

    Os clientes estão bem abastecidos com informações e podem rapidamente decidir se o seu produto tem qualidade suficiente para resolver os problemas que se propõe. Outros ainda tentam vender materiais velhos e reciclados - muitas vezes oferecido de graça na própria Internet e depois não sabem porque o seu negócio não gera os resultados esperados.

    A grande vantagem de escrever o seu livro digital é a exclusividade. Você estará oferecendo um produto exclusivo, de qualidade e que estará disponível para os consumidores do Brasil inteiro - e porque não dizer, do mundo. Eu também vendi meu livro digital para alguns clientes de outros países de língua portuguesa.

    Para criar um texto de qualidade, além de conhecer profundamente o tema tratado, você também vai precisar ler muito e escrever muito. Só a prática da escrita é que vai lhe conceder a experiência necessária para criar um bom texto. Ler muito também lhe ajuda a abrir sua mente para novas idéias e conceitos. 


    >Seja O MELHOR

    Não se contente em apenas criar um livro digital em um certo tema. Crie o MELHOR LIVRO DIGITAL sobre o tema. Se você criar um conteúdo similar ao que já existe, você será apenas mais um no mercado, disputando algumas vendas picadas aqui e ali. Os mercados já estão muito bem abastecidos e os Internautas já tem suas preferências. 
    Se você quiser se destacar como criador de livros digitais, crie O MELHOR livro digital sobre o tema que você escolher. Se você criar algo diferenciado, de extrema qualidade e com conteúdos que ainda não foram abordados - ou abordar os mesmos conteúdos com novos pontos de vista, você estará criando algo RARO, e as coisas raras têm VALOR.
    Você deve ir um passo além e criar algo que realmente surpreenda seus clientes. Você deve atravessar o "VÃO", como diz Seth Godin em seu livro "O Melhor do Mundo". Muitos ficam presos no vão ou em becos sem saída - e nem percebem isso. Os vencedores são os que atravessaram o vão!

    > As ferramentas

    Você vai precisar de um bom software para gerar o seu arquivo final em PDF, protegido contra cópia de texto e conteúdo e que permita inserir links com facilidade. Eu criei o meu texto inicial tudo em html, pois assim eu escrevo e formato mais rápido e depois finalizei tudo no eWriterPRO para gerar o formato final em PDF. 
    Você também pode escrever tudo em Word ou BrOffice e gerar o arquivo final em PDF com um conversor, ou utilizar o próprio BROffice para gerar o PDF. O problema é que o BROffice não permite gerar arquivos PDF protegidos contra cópia de conteúdo ou com senha.
    eWriterPRO - Gerados de eBooks em PDF com editor incluso
    http://www.jm-digital.com.br/ebook-profissional

    NovaPDF - Impressora virtual - conversor de arquivos para PDF
    http://www.novapdf.com

    Veja mais artigos sobre criação de livros digitais em:

    No Blog: Como criar livros digitais - ebooks


    No Site: Como Criar eBooks


    >O Plano de Marketing

    Durante a criação do livro digital, eu também já estava planejando minhas ações de marketing para o lançamento do produto. Fazer a promoção com minha lista de assinantes, contratar a lista de outros sites, contratar post´s pagos em outros blogs e fazer a promoção no site e blog JM DIGITAL eram alguns dos recursos que eu iria utilizar. Se você é iniciante, provavelmente ainda não terá a sua lista de assinantes com a quantidade de assinantes suficiente para gerar resultados expressivos. Neste caso, a dica é contratar a lista de outros web site do mesmo nicho que o seu, mas que não sejam concorrentes, ou seja, que não vendam produtos similares ao seu.

    Veja todos os detalhes do meu plano de marketing em:

    Plano de Marketing para InfoProdutos


    > A ação

    De nada adianta ficar tendo mil idéias maravilhosas se você nunca colocá-las em prática. O dia-a-dia cansativo e exigente tende a minar nossas forças para projetos paralelos, mas o fato é que um projeto como este, pode lhe dar uma boa dose de otimismo, alegria e confiança. O difícil é começar. 
    O que você deve fazer é tomar coragem e tirar aquele velho projeto da gaveta. Dê vida a ele! Em algum momento da minha vida eu decidi fazer o que estou fazendo agora, mas foi preciso tirar a bunda do sofá e começar a trabalhar.
    Conclusão
     
    "Ganhar dinheiro criando e vendendo livros digitais na Internet é uma realidade. Mas não basta criar um produto qualquer na esperança de faturar alto com um produto de baixa qualidade. 

    É preciso se dedicar de corpo e alma ao projeto, pesquisar e validar as informações - mesmo que você seja um expert e empenhar muitas horas do seu "horário livre" para finalizar o projeto. Mas eu garanto que os resultados serão extremamente compensadores."











    2 comentários:

    comente aqui
    ...!...

    Followers

    Postagens populares

    arquivo

    divulgue

    nosso banner *
    copie o código
     

    contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    agregadores




    http://instagram.com/edilenebrandaodasilva LinkedInTwitter FacebookRSS Feed Email/

    estatísticas

    "twitter-timeline"